Dora Varella fica em oitavo e conquista vaga para final do skate park feminino

Raicca Ventura e Isadora Pacheco não conseguiram notas necessárias para estar entre as oito melhores; Varella disputa a finalíssima da modalidade ainda nesta segunda (6), às 12h30, no horário de Brasília

Da Redação

Dora Varella, no skate park
REUTERS/Mike Blake

O Brasil terá uma representante na final do skate park feminino nos Jogos Olímpicos de Paris: Dora Varella. A skatista tirou uma nota de 82.29 que a possibilitou se classificar no limite das oito melhores, ou seja, em oitavo. A final acontecerá ainda nesta segunda-feira (6), às 12h30, no horário de Brasília.

Raicca Ventura e Isadora Pacheco foram as duas primeiras brasileiras que foram às pistas por integrar a segunda bateria de skatistas que buscaram a classificação para as finais.

A primeira volta foi de Raicca Ventura, que estreou em Jogos Olímpicos num bom flow e sem cair - diferentemente da maioria dos skatistas no primeiro bloco e da francesa Nana Taboulet, que foi à pista após a brasileira.  

A nota da primeira volta de Ventura foi 76.24. A segunda participação, que contou com uma queda na tentativa de um flip, foi de 64.44. Na última volta, Raicca cai no fim e fica com 56.86.

Isadora Pacheco, skatista de 19 anos de idade, passou os 45 segundos na pista com muita velocidade e uma volta consistente, e fechou sua primeira participação com uma nota de 82.07. Na segunda volta, a brasileira caiu na tentativa de cravar um flip indie e ficou com 63.66. Na última volta, Isa teve a mesma queda na busca pelo flip indie.

No quarto e último bloco de skatistas que foram para a pista buscar a vaga na final do skate park feminino, Dora Varella fez uma volta mais simples e com boa velocidade e fluidez e teve uma nota de 76.57. Na segunda volta, a melhor nota de sua corrida, com 82.29. Por fim, na última passagem pela pista, um 69.30.

A etapa final com disputa de medalha acontecerá ainda nesta segunda e terá a brasileira Dora Varella; a espanhola Naia Laso; a australiana Arisa Trew; a finlandesa Heili Sirvio; a britânica Sky Brown; a norte-americana Bryce Wettstein; e duas representantes japonesas, com Hinano Kusaki e Cocona Hiraki.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.