O Brasil deu adeus à disputa por medalha no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta segunda-feira (5), ao perder por 3 a 1 para os Estados Unidos nas quartas de final.
Esse foi o pior resultado do vôlei masculino desde 2000, quando também foi eliminado nas quartas de final, para a Argentina, em Sydney.
Chamado para voltar a treinar o Brasil após 7 anos, Bernardinho encerra uma participação em Olimpíada fora do pódio pela primeira vez. Ao todo, foram sete participações em Jogos Olímpicos com a seleção masculina e feminina.
Em Paris, o brasileiro participou da sétima edição de Olimpíadas como técnico – foram duas à frente da seleção brasileira feminina (1996 e 2000) e cinco no comando da masculina (2004, 2008, 2012, 2016 e 2024
No primeiro set, o Brasil ficou na frente do placar desde o início da partida, mas com os Estados Unidos na cola ponto a ponto. Apesar do bom início brasileiro, os americanos viraram no fim do set e fecharam em 26 a 24.
Já no segundo, o time brasileiro se superou e recuperou uma diferença de cinco pontos para, na raça, vencer o set por 30 a 28, empatando a partida.
Mas os Estados Unidos não se abateram com o resultado do segundo set e venceu com certa tranquilidade o terceiro para abrir 2 a 1. No quarto set, domínio total dos americanos que fecharam em 25 a 19 e decretaram a eliminação do Brasil.