Brasil é "freguês" do Japão na Olimpíada? Veja como está o placar até agora

Até agora brasileiros só ganharam três vezes em confrontos diretos contra japoneses

Por Da redação

Japão x Brasil no rugby
REUTERS/Phil Noble

A participação do Brasil na Olimpíada de 2024 tem sido marcada por derrotas contra atletas japoneses. Até agora os brasileiros já perderam 7 confrontos diretos contra os nipônicos, contra apenas três vitórias nossas. Se acrescentarmos as finais do skate, em que não há duelos direitos, mas os japoneses levaram a melhor contra todos, o placar fica ainda pior: 9 a 3.

As piores derrotas do Brasil para o Japão aconteceram no judô. Rafaela Silva perdeu uma medalha de bronze para uma japonesa nesta segunda-feira (29). E no domingo (28), Willian Lima foi derrotado na final olímpica. Além disso, Natasha Ferreira e Michel Augusto perderam para japoneses logo no começo da participação brasileira, no sábado (27).

As derrotas aconteceram também em esportes coletivos: no futebol o Brasil sofreu uma virada nos minutos finais; e no rúgbi as japonesas também superaram as brasileiras.

Uma derrota surpreendente do Brasil aconteceu nesta segunda (29), quando Filipe Toledo perdeu para Reo Inaba no surfe. Mas no mesmo esporte veio uma vitória brasileira: Gabriel Medina superou o japonês Kanoa Igarashi.

Outra vitória brasileira sobre o Japão aconteceu no vôlei de praia, quando Barbara e Carol derrotaram Akiko e Ishii.

Finais do skate

As finais do skate não têm confrontos diretos. Mas atletas do Japão superaram brasileiros no masculino e no feminino, ficando com o lugar mais alto do pódio.

No feminino, só duas japonesas superaram Rayssa Leal, que ficou com a medalha de bronze. E no masculino, Kevin Hoefler ficou em 6º lugar, enquanto o japonês Yuto Horigome levou o ouro.

Placar: 9 a 3

Vitórias do Japão

Futebol: Japão 2 x 1 Brasil
Judô: Funakubo 10 x 0 Rafaela Silva (valendo bronze)
Judô: Hifumi Abe 10 x 0 Willian Lima (valendo ouro)
Judô: Natsumi Tsunoda 10 x 0 Natasha Ferreira
Judô: Ryuju Nagayama 10 x 0 Michel Augusto
Rugby Sevens: Japão 39 x 12 Brasil
Surfe: Reo Inaba 6 x 2,4 Filipe Toledo
Skate: Rayssa Leal (bronze) contra Liz Akama (prata) e Coco Yoshizawa (ouro)
Skate: Kevin Hoefler contra Yuto Horigome (ouro)

Vitórias do Brasil

Vôlei de praia: Barbara e Carol 2 x 0 Akiko e Ishii
Surfe: Gabriel Medina 17,4 x 7 Igarashi
Tiro com arco: Marcus D'Almeida 7 x 1 Fumiya Saito

Novos duelos

Em alguns esportes já é possível prever novos duelos entre Brasil e Japão. Na quinta-feira, 1 de agosto, o duelo vai acontecer no vôlei feminino. E na sexta a disputa será no basquete masculino.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.