Brasil depende do vôlei para superar número de medalhas da Olimpíada de 2016

A principal chance de medalha no último dia de Jogos será no jogo entre Brasil e Turquia

Seleção brasileira feminina de vôlei na semifinal da Olimpíada contra os EUA
REUTERS/Siphiwe Sibeko

Até agora o Brasil conquistou 19 medalhas na Olimpíada de Paris. É exatamente a mesma quantidade de pódios que o país obteve na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Para superar essa marca, a 2ª melhor do país, o Brasil depende principalmente do vôlei feminino, que vai disputar uma medalha de bronze neste sábado (10), às 12h15h.

Em 2016 o Brasil conquistou mais medalhas de ouro do que agora: foram 7 ao todo. O país também conseguiu 6 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, totalizando 19 pódios.

Em 2024, até agora, a distribuição é: 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 9 de bronze.

Neste sábado o Brasil pode conquistar mais uma medalha de ouro, pois a Seleção Brasileira de futebol feminino vai enfrentar os Estados Unidos na final. Mesmo que perca, as mulheres do Brasil já garantirão pelo menos uma prata, com o país chegando a 19.

Portanto, para alcançar 20 e superar o número de pódios de 2016, o Brasil precisa contar com uma vitória sobre a Turquia no jogo de vôlei.

O recorde de medalhas do Brasil aconteceu na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando foram conquistadas 21 medalhas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.