A brasileira Beatriz Ferreira e a irlandesa Kellie Harrington fizeram, neste sábado (3), uma reedição da final da Olimpíada de Tóquio. Dessa vez as boxeadoras se enfrentaram pela semifinal da Olimpíada de Paris. E o resultado foi o mesmo: Kellie derrotou Bia, dessa vez por decisão dividida dos juízes (4 a 1). Com isso a brasileira ficará com a medalha de bronze. Já Kellie fará a final da categoria até 60 kg contra a chinesa Yang Wenlu.
No primeiro round as duas foram mais cautelosas. Kellie usou a envergadura maior e venceu o round de acordo com 4 juízes.
O segundo round foi mais equilibrado, pois Bia conseguiu encurtar a distância, mas também foi golpeada. Três juízes entenderam que a brasileira venceu.
No terceiro round a luta ficou mais franca, mas com golpes potentes dos dois lados. Todos juízes entenderam que a irlandesa pontuou mais.
Aos 31 anos, Bia conquistou a segunda medalha olímpica: prata em Tóquio e bronze em Paris. Ela anunciou que sairá do boxe olímpico e migrará de vez para o boxe profissional.