O tongonês Pita Taufatofua, sucesso nos Jogos Olímpicos Rio-2016, anunciou na última sexta-feira (19) que estará nas Olimpíadas de Paris.
O atleta de 40 anos não conseguiu se classificar na canoagem e no taekwondo, modalidades em que disputou as vagas olímpicas.
Mas o ‘Besuntado de Tonga’ vai marcar presença nos Jogos. Embora não tenha explicado qual será sua função, Pita disse que vai disputar a “medalha para ser útil”.
O famoso personagem tinha outros planos em mente, como escrever um livro e focar em outros projetos, como causas sociais, que o atleta é engajado.
“A vida é interessante. Depois de perder as eliminatórias olímpicas meu objetivo era focar em outras áreas da vida. Eu tinha sido derrotado em batalha com mais cicatrizes adicionadas ao gabinete dos troféus, mas eu não poderia ter sido mais feliz”, disse Pita nas redes sociais.
"O meu plano era escrever o meu próximo livro, trabalhar no nosso negócio "River Rocks Taekwondo" e construir instalações de treino para os atletas jovens", prosseguiu,
Desta vez a medalha pela qual luto é para ser útil, para estar presente para os meus companheiros atletas, um ouvido de apoio ou uma voz de encorajamento", completou.