Após conquistar o ouro no solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (5), a brasileira negou que haja alguma rivalidade entre ela e a lenda norte-americana Simone Biles.
Em uma Olimpíada dominada pelas duas atletas, Rebeca superou Biles na última prova da competição.
“A gente sempre briga para fazer uma chegada melhor, o movimento melhor. A minha briga é comigo mesma. A minha briga é na minha cabeça, porque para que eu consiga fazer as minhas melhores apresentações. Eu preciso estar com a cabeça boa”, disse a brasileira para o repórter Felipe Kieling, da BandNews FM.
Rebeca conquistou o ouro com a pontuação de 14.166 na sua apresentação. Biles foi prata com 14.133. A também norte-americana Jordan Chiles ficou com o bronze, após pontuar 13.766.
“Eu fiz a melhor série que eu podia no dia de hoje, eu acho que isso que me tranquiliza bastante Eu não mudaria nada, nada mesmo e eu tô muito orgulhosa”, disse a campeã olímpica.
A agora maior medalhista da história do esporte brasileiro admitiu pelo menos uma vantagem na final do solo: ser a segunda a entrar no tablado nesta segunda.
“Quando eu cheguei no solo, eu falei assim: 'Pô, eu sou a segunda. Vai, faça o teu melhor'”, explicou.