O britânico Andy Murray não disputará a chave masculina de simples do torneio de tênis da Olimpíada de 2024, em Paris. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela organização da competição.
Campeão da modalidade em Londres-2012 e Rio-2016, Murray vai se concentrar na disputa de duplas masculinas, na qual será companheiro de Dan Evans. A parceria estreia contra os japoneses Kei Nishikori e Taro Daniel.
Aos 37 anos, o escocês informou na terça-feira (25) que vai se aposentar após a disputa dos Jogos Olímpicos. Ex-número 1 do ranking da ATP, Murray teve como principais momentos os títulos no US Open (2012) e em Wimbledon (2013 e 2016).
Na véspera, o italiano Jannik Sinner também já havia anunciado que não disputaria a Olimpíada em Paris. Número 1 do ranking mundial, o italiano se recupera de uma amigdalite e não terá condições físicas de entrar em quadra.
Aposentadoria
No torneio feminino, Angélique Kerber anunciou nesta quinta-feira que também vai se aposentar após os Jogos Olímpicos de 2024.
A alemã de 36 anos estreará na chave de simples feminina com um confronto duro contra a japonesa Naomi Osaka. Segundo registros da WTA, foram seis confrontos entre elas, com quatro vitórias de Kerber.
Ex-número 1 do mundo, Angélique Kerber teve viveu o auge ao conquistar os títulos do Aberto da Austrália (2016), do Aberto dos EUA (2016) e de Wimbledon (2018).