Ana Vieira, da natação, se pronuncia e nega má conduta em Paris: “Vou provar”

A nadadora foi expulsa por contestar a decisão da delegação olímpica de natação

DA REDAÇÃO

Ana Vieira, da natação, se pronuncia e nega má conduta em Paris: “Vou provar”
Ana Vieira e Gabriel Santos
Reprodução/Instagram/@gabrielssantos1

Ana Carolina Vieira se pronunciou nas redes sociais após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgar a notícia de sua expulsão da equipe de natação na Olimpíada de Paris. 

A nadadora foi informada da decisão após ser punida por deixar a Vila Olímpica sem permissão na última sexta-feira (26) ao lado do seu namorado, Gabriel Santos, também atleta da natação. “Não consegui contato com ninguém no momento em que saí da sala, quando me anunciaram que estava fora por má conduta. Graças a Deus, eu vou provar que não tive má conduta nenhuma”, declarou Ana. 

Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi para ela me deixar falar com o psiquiatra o tempo todo, pedi água e não podia pegar

No relato, Ana afirma que os canais de comunicação do COB não são eficientes, já que, anteriormente, ela chegou a fazer denúncias e não obteve resposta. “Ela (a funcionária) me mandou entrar em contato com os canais do COB, mas como vou falar com o COB, sendo que já fiz uma denúncia de assédio dentro da seleção e nada foi resolvido? ”. 

“Espero que vocês consigam se conter um pouco que vou falar tudo com os advogados. Prometo falar tudo, mas é isso. Estou bem, estou triste, mas estou com o coração em paz. Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e um pouco de paciência”, finalizou. 

Gabriel Santos explica ocorrido 

Diferente de Ana, expulsa por contestar de forma ‘desrespeitosa e agressiva’ a decisão do chefe da equipe brasileira de natação Gustavo Otsuka, Gabriel foi punido com uma advertência e em suas redes sociais decidiu explicar o que aconteceu. 

O comitê informou em seu comunicado que na nota enviada por Gustavo o casal havia deixado a Vila sem autorização durante a noite, o atleta revelou em seu pronunciamento que eles saíram, mas após o horário do almoço. 

 “Em um período off de treinamento após o almoço, decidimos nos informar na própria central de atendimento no prédio do Time Brasil sobre a possibilidade de ir visitar a Torre Eiffel cm os aros olímpicos, símbolo emblemático dessa edição, que inclusive diversos atletas também estavam indo para fotografar e registrar o momento de recordação”, pontuou

O nadador admitiu o erro e confirmou que vive um relacionamento com Ana há mais de 3 anos. “Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do Esporte Seguro”, disparou. 

“Portanto, fomos advertidos, não comunicamos, pois, apesar de ser fora da Vila, toda a logística de deslocamento, realizamos através dos meios fornecidos pela organização, a qual temos acesso livre pelo credenciamento e pensamos que essa comunicação só seria necessária se fossemos andar de forma autônoma pela cidade”, afirmou. 

O objetivo com esse texto não é justificar e sim explicar o ocorrido, já que os meios de comunicação não disseminam informações completas, textos fragmentados e muitas vezes tendenciosos

Tópicos relacionados