Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada nesta sexta (9) e depois respondeu às críticas que recebeu durante a semana. Ele teve dificuldades para se classificar na semifinal e por isso foi alvo de comentários negativos.
"Falar qualquer um fala. Falar não muda nada. O negócio é correr e competir. Eu entreguei 100% e consegui essa medalha, consegui conquistar o pódio. Estou muito feliz com isso. Estou ansioso para as competições do próximo ciclo olímpico. Estou muito orgulhoso do trabalho da minha equipe. E é isso: quem fala, fala, mas a gente está aqui para fazer. Goste eu não, vão ter que engolir o Piu mais uma vez", desabafou ele, em entrevista ao jornalista André Coutinho, da Rádio Bandeirantes.
Depois Piu admitiu que teve dificuldade para lidar com a pressão antes da prova.
"A pressão externa é mais complicada que a pressão interna. Acho que isso que pesou um pouco - ter colocado muitas coisas na minha cabeça, de muita gente, de que eu preciso fazer isso ou aquilo. E não é assim que a gente tem que ver a situação. A gente tem só que aproveitar e curtir o momento. Essa foi a diferença na final. Eu falei 'pô, eu sou um dos oito caras cotados para buscar a medalha'. E foi isso que eu tive na cabeça. É assim que tem que buscar a medalha", concluiu Piu.
Alison só ficou atrás do americano Rai Benjamin e do norueguês Karsten Warholm. O brasileiro já tinha conquistado o bronze na Olimpíada de Tóquio também.