Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras na Olimpíada de Paris

Norte-americano Rai Benjamin superou Karsten Warholm e ficou com o ouro

Da redação

Alison dos Santos vibra com bronze nos 400m com barreiras na Olimpíada de Paris
REUTERS/Kai Pfaffenbach

Alison dos Santos conquistou novamente a medalha de bronze nos 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira (9), o brasileiro repetiu o desempenho de Tóquio-2020 e terminou na terceira colocação da prova na Olimpíada de Paris, atrás de seus principais rivais nos últimos anos.

O norte-americano Rai Benjamin superou Karsten Warholm, dono do recorde mundial (45s94), e ficou com o ouro com o tempo de 46s46. O norueguês foi prata com 47s06, enquanto Alison cruzou a linha após 47s26.

Alison dos Santos, o ‘Piu’, largou bem e ficou próximo de Benjamin e Warholm. Na reta final da prova, no entanto, o norte-americano arrancou para vencer os concorrentes.

Warholm também seguiu entre os primeiros colocados, mas não conseguiu sustentar o título olímpico correndo na casa dos 47s.

Os 400m com barreiras se transformou em uma das principais atrações do atletismo nos últimos anos e, por isso, era bem aguardada na Olimpíada de Paris.

Depois de o recorde do norte-americano Kevin Young perdurar por 29 anos (46s78 na Olimpíada de Barcelona-1992), uma marca do norueguês Karsten Warholm (46s70) na Diamond League, em 2021, revolucionou a prova.

De lá para cá, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, os três atletas que subiram ao pódio em Paris dominaram os 400m com barreiras.

Além de Warholm, dono do recordo olímpico e mundial (45s94 em Tóquio-2020), Alison dos Santos e Rai Benjamin se desafiaram nos últimos anos e abaixaram as próprias marcas. Não à toa, os 10 melhores tempos da prova na história pertencem ao trio e foram registrados de 2021 para cá.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.