Alison dos Santos diz estar "animado para chegar à final" dos 400m com barreiras

Brasileiro, considerado um dos favoritos, participou da etapa de classificação e chegou em terceiro colocado; semifinais acontecerão na próxima quarta-feira (7), às 14h35, no horário de Brasília

Por Maurício Ferreira

O brasileiro Alison dos Santos, conhecido como Piu, estreou nos Jogos Olímpicos de Paris durante a manhã desta segunda-feira (5) e confirmou sua classificação para as semifinais dos 400 metros com barreiras.

Em conversa com a equipe de reportagem da BandNews FM, o atleta falou sobre seu desempenho na prova e o que espera para as próximas baterias. Piu é tido como um dos favoritos ao pódio olímpico.

"Estou animado para a semifinal, animado para chegar na final e correr um bom tempo. Como todos estão falando, nesses Jogos Olímpicos, com os atletas que a gente tem, vai ser uma prova muito forte e rápida. Hoje foi só estar preparado, relaxado, tranquilo e entregar meu melhor", disse.

Durante a manhã, Piu liderou a prova da terceira bateria com tranquilidade, mas desacelerou no fim para poupar desgaste físico e chegou em terceiro, com o tempo de 48s75.

Ao longo deste ciclo olímpico, Alison dos Santos foi o campeão de quatro etapas da Diamond League, além de ter conquistado o bronze nos 400m com barreiras em Tóquio-2020. Atualmente, 'Piu' é tido como terceiro melhor atleta do mundo na modalidade.

A disputa das semifinais dos 400m rasos acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 14h35 no horário de Brasília. Caso Alisson se classifique para a final, o brasileiro estará nas pistas para a disputa da medalha olímpica na próxima sexta-feira (9), às 16h45 do horário de Brasília.

Matheus: corrida estratégica

Matheus Lima também se classificou às semifinais dos 400 metros com barreiras ao ficar no segundo lugar de sua bateria.

O brasileiro marcou 48s90 e chegou atrás apenas do jamaicano Malik James-King, vencedor com 48s21. Na prova, Matheus arrancou no fim para conseguir a posição.

Foi uma corrida bem estratégica. Fui ali observando os adversários; quando eu vi que dava para atacar, dei aquele gás final para classificar”, afirmou o velocista à BandNews FM.

Matheus ainda se mostrou empolgado com o clima olímpico. Muito louco. Esse estádio aqui lotado, não tem como a gente não ter um ânimo, um sorriso no rosto. Tá louco, é sensacional”, completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.