Alcaraz atropela canadense e vai à final do simples em Paris 2024

Com a vitória, espanhol pode enfrentar Djokovic na final olímpica

Alcaraz é finalista em Paris 2024
REUTERS/Edgar Su

O espanhol Carlos Alcaraz venceu, na manhã desta sexta-feira (2), o canadense Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6-1. Com o resultado, o espanhol pode enfrentar Djokovic na final, marcada para acontecer amanhã (3), às 7h, caso o sérvio avance.

Alcaraz, o atual terceiro do mundo, e Félix, o 19º, já se enfrentaram seis vezes anteriormente, com três vitórias para cada lado. Apesar do histórico de duelos equilibrado, no saibro em Paris 2024 o espanhol foi dominante durante a partida, e em 1h15 garantiu a vaga.

O canadense teve dificuldades com o serviço e teve mais erros. No primeiro set, o Auger-Aliassime só confirmou o primeiro game. Com dificuldade para encontrar o jogo, ele viu Alcaraz dominar os saques e vencer com tranquilidade.

Agora, o finalista olímpico e atual campeão de Roland Garros pode enfrentar Novak Djokovic (2º do mundo) na briga pelo ouro. O adversário será definido na tarde desta sexta-feira (2), entre o sérvio e o italiano Lorenzo Musetti (16º do mundo).

Aos 21 anos, Carlos Alcaraz disputa sua primeira olimpíada, e pode ser o segundo tenista na história a vencer Roland Garros e um ouro olímpico no simples, em uma mesma temporada. Só Nadal conseguiu a marca, quando venceu o Grand Slam e o ouro em Pequim 2008.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.