Carioca vibra com estreia mesmo eliminada: "A menina da favela está em Paris"

Gabriele Santos não conseguiu a classificação no salto triplo da Olimpíada 2024

Da redação

A carioca Gabriele Santos estreou nesta sexta-feira (2) nos Jogos Olímpicos e, embora não tenha conseguido a classificação para a final do salto triplo da Olimpíada 2024, a atleta brasileira vibrou por chegar a Paris.

“Hoje eu tentei fazer de tudo para não errar o salto. No primeiro salto, entrei com tudo, porque eu tinha que arriscar e saltar longe. No segundo salto, como eu tinha queimado o primeiro, fui com mais cuidado. No terceiro, entrei mais forte, mas faltou um pouco de perna. Como eu falei, a gente não é uma máquina, a gente trabalha para dar tudo certo, mas dá errado também”, iniciou a atleta em conversa com o repórter Felipe Kieling, da Band.

Eu estou muito feliz de estar aqui, é meu primeiro campeonato olímpico. A menina que começou correndo lá na comunidade, na favela no Rio de Janeiro, nunca imaginava chegar até aqui [Paris]. Não é só questão de ganhar, perder, medalha Olimpíada - Gabriele Santos.

Gabriele Santos conseguiu 13.63m na classificatória do salto triplo, mas ficou na 26ª colocação. Ela era a única brasileira entre as 30 atletas da modalidade.

“Eu venci muita coisa para estar aqui, eu já sou vencedora por estar aqui. Represento toda uma geração de meninas, de crianças, que começaram no atletismo comigo e muitos se perderam pelo caminho. Eu estou representando muitas pessoas. Então será realmente que eu perdi?”, completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.