O Fluminense está na final da Libertadores depois de um jogo épico contra o Internacional, no Beira-Rio, na semana passada. O Tricolor, que perdia até os 36 do segundo tempo, virou em seis minutos, venceu o Colorado e garantiu-se na decisão em busca do título inédito.
Kennedy e Germán Cano fizeram os gols e se destacaram, mas, na linha defensiva, um nome foi avaliado de perto. Olheiros do Liverpool, da Inglaterra, estiveram no estádio em Porto Alegre para acompanhar de perto a atuação do volante André, segundo o “90min”.
De acordo com a edição inglesa do portal, o Liverpool monitora o jogador depois de não conseguir contratá-lo na última janela de transferências da Europa. O clube inglês sinalizou com uma oferta de cerca de 30 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual) em agosto, mas o Tricolor vetou.
Entre os motivos, estava a disputa da Libertadores, já que os Reds gostariam de ter o atleta já para agosto, visando a temporada 2023/24. Como permaneceu no Rio, André agora terá a chance de conquistar o troféu inédito para o Fluminense.
Embora não tenha tido sucesso na última janela, o Liverpool pode voltar a fazer uma proposta pelo meio-campista. O monitoramento in loco, no Beira-Rio, em um jogo decisivo, indica que os ingleses seguem interessados.
Aos 22 anos, André é um dos meio-campistas mais promissores do futebol brasileiro atualmente. O jogador domina o setor no Fluminense e impressiona pela maturidade mesmo com pouca idade.
André desarma, mas também constrói, com bons passes e visão de jogo. A boa fase, aliás, o levou para a Seleção Brasileira depois da Copa do Catar, ainda com Ramon Menezes improvisado no cargo.
Fernando Diniz, que assumiu o time de forma interina até 2024, segue convocando o volante com quem convive diariamente no Fluminense.