Segundo o apresentador da Band e ídolo do Timão, o clube paulista monitora a situação do atacante, em má fase no Flamengo. Mano Menezes também deu aval para a contratação do jogador.
Neto: Gabigol na mira do Corinthians
Gabigol interessa ao Corinthians, que buscaria o jogador principalmente em caso de uma venda do atual camisa 9, Yuri Alberto.
Neto também afirmou que o interesse existe independentemente da eleição presidencial do clube, que acontece no próximo dia 25. “O Mano [Menezes] quer ele. Quem for vir como diretor de futebol, em qualquer das duas gestões, vai tentar contratar ele, porque o Mano quer. Eles podem até falar que não, mas eu estou falando que eles querem”, disse o ex-jogador e ídolo do Timão.
Reserva, Gabigol vive má fase no Flamengo
Herói na conquista da Libertadores de 2022, Gabigol vive sua pior temporada no Flamengo em 2023. O camisa 10 perdeu espaço e virou reserva e convive com lesões e críticas da torcida, que cobra mais desempenho do ídolo. Essa situação faz o Corinthians monitorar os próximos passos do jogador.
Renovação travada
Atualmente, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Em outubro deste ano, as partes avançaram por uma renovação até 2028, mas o acordo não foi assinado. Pesou o desgaste momentâneo com a torcida e o desempenho ruim na temporada.
Caso assine o novo vínculo, Gabi permaneceria por 10 anos na Gávea, estabelecendo-se ainda mais como ídolo. Por outro lado, se as partes não avançarem, o atacante de 27 anos pode fechar um pré-contrato com outro time a partir da metade de 2024.
Gabigol já elogiou torcida do Corinthians
Em entrevista ao podcast Podpah, em dezembro de 2021, Gabigol já falou sobre a relação “turbulenta” com a torcida do Flamengo e acabou elogiando a Fiel do Corinthians.
Flamenguista irrita ganhando ou perdendo. 'Só ganhou o Brasileirão esse ano'. O corintiano é fera, a gente estava falando [antes de gravar o programa]. O Corinthians não precisa de muito, tem que ser 1 a 0 no final. O Flamengo não. Tem que ser 5 a 0, 95% de posse de bola. Eu fico pensando os flamenguistas de um tempo atrás, quando não ganhava nada. A gente ganha pra caramba - Gabigol no Podpah.
Antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil do ano passado, entre Flamengo e Corinthians, o jogador também elogiou a torcida alvinegra.
“A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo”, afirmou.