Desmanche no PSG? O que se fala sobre futuro de Neymar, Messi e Mbappé

Neymar, Messi e Mbappé amargaram mais uma eliminação na Champions e têm futuro incerto no PSG; veja detalhes

Da redação

Desmanche no PSG? O que se fala sobre futuro de Neymar, Messi e Mbappé
Veja o que se sabe sobre o futuro de Messi, Neymar e Mbappé no PSG
REUTERS/Sarah Meyssonnier

O sonho de conquistar a primeira Liga dos Campeões terminou novamente em frustração precoce para o Paris Saint-Germain. O clube francês foi dominado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final, perdeu na ida e na volta e amargou mais uma eliminação na maior competição de clubes do mundo.

O novo fracasso coloca em xeque o futuro dos astros Neymar, Messi e Mbappé no PSG. O trio ainda não funcionou como se imaginava, especialmente na Champions League, e mostrou que a equipe pode ficar desequilibrada e desprotegida sem um jogo coletivo bem estabelecido.

Depois da derrota para o Bayern, o tema voltou à tona: qual é o futuro de cada um dos jogadores no PSG? O que se sabe a respeito da continuidade de Neymar, Messi e Mbappé na capital francesa?

Futuro de Neymar no PSG

Neymar, a contratação mais cara de todos os tempos no futebol (222 millhões de euros), desfalcou o time na partida de volta das oitavas de final por causa de uma lesão.

Aos 31 anos, o brasileiro tem contrato até 2027 com o Paris Saint-Germain, mas pode ser que ele nem atue mais pelo clube. Com a cirurgia no tornozelo marcada para esta sexta-feira (10), o atacante está fora da temporada 2022/23 e pode ser negociado a partir de julho.

O camisa 10 brasileiro já havia sido colocado no mercado na última janela de transferências, mas nenhuma equipe se animou a pagar altos valores por Neymar. Recentemente, Chelsea e Newcastle, turbinado por investimento saudita, apareceram como possíveis interessados no jogador, que pode sair.

Fato é que Neymar, que chegou com status de maior contratação da história e tem salário astronômico, nunca conseguiu agradar para valer a torcida e a imprensa francesa. A série de lesões em momentos decisivos também pesam contra o craque – diante do Bayern, foi a quarta vez que ficou fora por lesão em mata-mata da Champions League.

Messi voltará ao Barcelona?

Neymar estava machucado, mas Messi e Mbappé fizeram um jogo apagadíssimo contra o Bayern na Alemanha. O camisa 10 argentino, eleito o melhor do mundo pela Fifa, atuou quase como um meia armador e não conseguiu se conectar com o astro francês.

Aos 35 anos, Messi ainda não renovou o vínculo com o PSG, que vai até o fim de junho deste ano. O estafe do jogador e a diretoria do clube já se reuniram algumas vezes, mas não avançaram.

Recentemente, o jornal “L’Équipe” noticiou que Messi e PSG se afastaram nas conversas e agora a renovação é incerta. O canhoto entende que o clube não deve abrir mão de Neymar e isso pode influenciar em uma possível saída ao final da temporada.

Ainda que não tenha nada de concreto divulgado, Messi também é constantemente ligado ao Barcelona. O retorno à Catalunha é uma opção na carreira do atual campeão da Copa do Mundo.

Mbappé, “dono do time”, pode sair do PSG?

O astro francês Kylian Mbappé parece o mais próximo a seguir no PSG do trio de ataque. Em maio do ano passado, o craque renovou com o clube até 2025 e recebeu autorização para ser o “dono do time”.

Com um salário que ultrapassa os vencimentos de Neymar, segundo a imprensa francesa, Mbappé foi convencido a ficar na França mesmo quando tinha um acordo quase fechado para ir para o Real Madrid. Como optou pelo projeto do Paris, é difícil imaginar uma mudança na próxima janela de transferências. Ainda assim, o astro pode mudar de ideia.

Depois da eliminação para o Bayern, Mbappé foi questionado sobre o futuro no PSG.

“Estou tranquilo. A única coisa que me importa nesta temporada é vencer a Ligue 1 [Campeonato Francês] e depois veremos”, afirmou o francês. “Até quando [irá suportar as quedas precoces na Champions]? Não sei. No momento estou falando desta temporada, é o mais importante. Não me importo com mais nada. Perdemos contra um grande time e agora temos a Ligue 1, espero ganhar”, respondeu o craque.

Mais notícias

Carregar mais