O que aconteceu com Vini Jr? Veja linha do tempo do caso de racismo

Confira uma linha do tempo do novo caso de racismo contra Vini Júnior na Espanha

Da redação

Vini Jr. sofre novo ataque racista em Valencia x Real Madrid
Reuters

Vinicius Júnior foi mais uma vez vítima de racismo na Espanha. O atacante brasileiro do Real Madrid foi chamado de macaco pela torcida do Valencia no último fim de semana, e ainda terminou expulso da partida pelo Campeonato Espanhol.

O novo caso de preconceito contra o brasileiro ganhou repercussão mundial -- Vini Jr. disse, por exemplo, que o torneio espanhol “é dos racistas”. Técnico da equipe merengue, Carlo Ancelotti se recusou a falar de futebol e fez duras críticas ao episódio. O Real, por sua vez, denunciou as ofensas racistas contra o brasileiro ao Ministério Público da Espanha e criticou a federação local e os árbitros.

A seguir, veja linha do tempo do novo caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior.

Racismo em Valencia x Real Madrid

No duelo realizado no último domingo, Vinicius Júnior acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco” no segundo tempo. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos, mas foi retomada.

Mata-leão

Nos minutos finais, Vini discutiu com o goleiro Mamardashvili e o clima esquentou. Foi quando ele levou um mata-leão do atacante Hugo Duro e reagiu erguendo o braço no rosto do jogador do Valencia.

Vini Jr. expulso

Inicialmente, Vinicius levou cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro De Burgos Bengoetxea expulsou o atacante do Real Madrid. Hugo Duro, que aplicou o mata-leão no brasileiro, seguiu em campo.

Presidente de La Liga se manifesta

Depois do jogo, Vini criticou La Liga e disse que o campeonato “é dos racistas”. A declaração foi respondida por Javier Tebas, presidente do torneio.

“Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicarmos, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário se informar adequadamente, Vini Jr”, escreveu Tebas.

"Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos", seguiu o presidente de La Liga.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Vini Jr. rebate

Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa. Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove - Vinicius Júnior.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.