Nuggets batem Rockets e esquentam briga na parte de cima da tabela da Conferência Oeste na NBA

Por Estadão Conteúdo

Em um jogo que valeu pelo confronto direto na parte de cima da classificação da Conferência Oeste, o Denver Nuggets arrancou uma importante vitória na noite deste domingo, sobre o Houston Rockets, pelo placar de 116 a 111, no Toyota Center, e acirrou ainda mais a disputa entre as duas equipes.

Com uma atuação empolgante de Jamal Murray, a franquia do Colorado superou o desfalque do pivô sérvio Nikola Jokic. Ele anotou 39 pontos e ainda encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas dos Nuggets na NBA.

A classificação mostra um cenário de muito equilíbrio no Oeste. Apesar do revés em casa, os Rockets mantiveram o segundo posto. Os visitantes, porém, encostaram de vez no vice-líder da Conferência, ocupam o terceiro lugar e têm apenas um triunfo a menos do que o rival da noite deste domingo (45 a 46).

Em jornada inspirada, Murray cumpriu bem o seu papel: foi preciso nos arremessos e também efetivo quando precisou liderar a equipe nos momentos de maior pressão. Com sete assistências, o armador cometeu apenas um erro de ataque.

Feliz pelo resultado fora de casa sobre um concorrente tão forte, o técnico Michael Malone conta agora com a volta de Jokic nos próximos compromissos dos Nuggets. Este foi o quarto duelo seguido que o comandante não pode contar com o pivô sérvio, que se recupera de lesão no tornozelo.

"Ele vai voltar em algum momento. Esperamos contar com o Jokic na série de cinco partidas que vamos fazer como mandantes. Agora vamos retornar para casa e ver como ele vem se recuperando. Precisamos dele 100%", afirmou.

Em um duelo extremamente disputado, o jogo deste domingo contou com boas atuações também pelo lado do Houston Rockets. Jalen Green (30) foi o maior pontuador de seu time, enquanto Alperen Segun anotou um "triple-double" com 17 pontos, 14 rebotes e dez assistências.

Em uma rodada que contou com mais sete embates, o Oklahoma City Thunder confirmou a boa fase ao conquistar uma difícil vitória de 103 a 101 sobre o Los Angeles Clippers, na madrugada desta segunda-feira, em duelo realizado no Intuit Dome. O resultado aumentou a sequência de triunfos da equipe para seis jogos.

Líder isolado da Conferência Oeste com 59 triunfos, o time do técnico Mark Daigneaut contou com a força coletiva de sua equipe para superar os Clippers. Gilgeous-Alexander foi quem mais brilhou ao fazer 26 pontos e dar oito assistências.

Já os Clippers, que ocupam o oitavo lugar no Oeste, falharam no final e acabaram cedendo uma vitória que poderia ter sido assegurada não fosse a imprecisão nos arremessos e a precipitação no momento de buscar os contra-ataques. O destaque da equipe ficou por conta de Kawhi Leonard (25 pontos e dez rebotes).

Confira os resultados da noite deste domingo:

Detroit Pistons 136 x 130 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 91 x 120 Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks 132 x 119 Philadelphia 76ers

Miami Heat 122 x 105 Charlotte Hornets

Toronto Raptors 89 x 123 San Antonio Spurs

Portland Trail Blazers 116 x 129 Boston Celtics

Houston Rockets 111 x 116 Denver Nuggets

Los Angeles Clippers 101 x 103 Oklahoma City Thunder

Acompanhe os jogos da noite desta segunda-feira:

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves

Orlando Magic x Los Angeles Lakers

Washington Wizards x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans x Philadelphia 76ers

Denver Nuggets x Chicago Bulls

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks

Sacramento Kings x Boston Celtics

Tópicos relacionados

Mais notícias