Veja quem pode ser o novo técnico do Cruzeiro após a saída de Zé Ricardo

Depois de perder para o Coritiba, Cruzeiro demitiu o técnico Zé Ricardo e agora busca um substituto

Da redação

Vanderlei Luxemburgo é o favorito para assumir o Cruzeiro; entenda
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em situação delicada na temporada e tenta se recuperar nas últimas rodadas para evitar mais uma queda para a Série B.

Depois de perder para o Coritiba no fim de semana e seguir em 17º colocado, com 37 pontos, o clube mineiro demitiu o técnico Zé Ricardo, que ficou cerca de dois meses no cargo. Agora, Vanderlei Luxemburgo é o mais cotado para assumir a equipe para os seis jogos restantes no Brasileirão.

Segundo a Rádio Itatiaia, Luxa é a primeira opção do clube para o cargo, e as partes teriam avançado significativamente para um acordo nas últimas horas. O veterano de 71 anos, portanto, pode ser anunciado em breve.

Caso seja o escolhido, Vanderlei Luxemburgo iniciaria a sua quarta passagem pela Raposa: ele comandou a equipe entre 2002/2004, conquistando o Brasileirão com 100 pontos ganhos, em 2015 e 2021, já com os mineiros disputando a Série B.

Desempenho de Zé Ricardo

Zé Ricardo foi anunciado pelo Cruzeiro em 5 de setembro de 2023. Ele chegou à Toca da Raposa para substituir o português Pepa – àquela altura, iniciava-se o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Ele comandou o Cruzeiro em 10 jogos, com 36,66% de aproveitamento. Foram três vitórias, cinco derrotas e dois empates.

Desempenho de Pepa

Antes de Zé Ricardo, o Cruzeiro contratou Pepa. O português foi o responsável por substituir Paulo Pezzolano, campeão da Série B com a Raposa em 2022.

Ao todo, o treinador comandou o Cruzeiro em 25 partida, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi similar ao seu sucessor: 38%.

Ele foi demitido em 29 de agosto, após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão. À época, Joaquim Rolão Preto foi especulado para assumir o Cruzeiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.