Novo CEO do Santos anuncia contratação do técnico Pedro Caixinha

Pedro Martins foi apresentado e explicou como foi o contato para fechar acordo com o treinador português

Novo CEO do Santos anuncia contratação do técnico Pedro Caixinha
Técnico português Pedro Caixinha
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Santos apresentou novidades para o departamento de futebol nesta segunda-feira (23): Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo, foi apresentado como novo CEO e já revelou que Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, assumirá o comando técnico do Peixe.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, abriu a entrevista coletiva dizendo que demorou mais que o esperado para anunciar o técnico porque teve que esperar o fim do trabalho de Pedro Martins no Botafogo.  

"Meu plano A não estava voltado para este ou aquele treinador, nem para este ou aquele jogador. Meu plano A estava direcionado ao Pedro Martins, que é novo CEO do Santos", afirmou Teixeira.

O presidente contou que Pedro só encerrou o acordo com o Botafogo na última sexta-feira (20) e, no dia seguinte, já se reuniu com Teixeira. Então ambos decidiram pela contratação de Caixinha e fizeram contato com ele. O português assinou o contrato no domingo (22).

"Quando se fala de projeto de futebol, isso transcende ganhar o próximo jogo ou fazer o plano do próximo mês. A gente fala de um nome para o futuro. Foi isso que apresentei para esse treinador. Tentei mostrar para esse treinador que não seria fácil. E através de um treinador que entendesse a realidade e os valores do Santos, eu gostaria de dar as boas-vindas a Pedro Caixinha, novo treinador do Santos", anunciou Pedro.

O CEO explicou que teve um diálogo fácil com Caixinha: "A gente teve boas conversas e ele entendeu rapidamente o que a gente está querendo construir pro clube. Foi rápido, porque, quando tem similaridade de pensamentos, resolve de maneira simples. Pedro entendeu o que a gente está querendo construir no departamento de futebol do clube".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais