Na manhã desta terça-feira (12), a equipe médica de Freddy Rincón divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador, internado após um grave acidente de carro, em Cali, Colômbia.
Rincón foi submetido a uma cirurgia que durou quase três horas após ser diagnosticado com traumatismo craniano. Segundo seu médico, ele está na UTI e segue em estado crítico.
“Ele continua com medidas avançadas de suporte, sua condição continua muito crítica, seu prognóstico não mudou. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação, esperamos que de acordo com a sua evolução, lhe forneçamos informações relevantes”, disse o médico à imprensa colombiana.
Já no fim da tarde desta terça (12), os médicos que estão cuidando do caso atualizaram a situação, informando que o ex-jogador segue em estado de saúde muito critico.
“Freddy Eusebio Rincon Valencia continua em nossa UTI, onde está sendo atendido por parte de um grupo interdisciplinar de profissionais, após cirurgia por traumatismo cranioencefálico grave. Após este tipo de procedimento, é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento, o paciente continua com as medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou”, diz o comunicado da Clínica Imbanaco, onde o ídolo do futebol colombiano está internado.
Rincón sofreu grave acidente de carro
Rincón estava dentro de um carro que se chocou contra um ônibus em Cali e, segundo o prefeito da cidade, o veículo ultrapassou o sinal vermelho momentos antes do acidente. O ex-jogador foi levado ao hospital, onde já chegou em estado crítico.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento exato do acidente. É possível ver a lateral do carro e a frente do ônibus destruídos.
Além do ex-meia, outras três pessoas ficaram feridas no acidente.
Rincón é ídolo do Corinthians, time pelo qual conquistou dois brasileiros, um Paulista e um Mundial de Clubes entre 1997 e 2000. No Brasil, ele atuou também por Palmeiras, Santos e Cruzeiro.
O currículo de Rincón como jogador ainda conta com passagens por Napoli e Real Madrid, na Europa, e Atlético Buenaventura, Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali em seu país natal.
Pela seleção colombiana, Rincón fez parte dos grupos que disputou três Copas do Mundo seguidas - 1990, 1994 e 1998. Foram ao todo 84 jogos e 17 gols pela equipe nacional.