O zagueiro Murillo foi a principal novidade da convocação de Dorival Jr., nesta sexta-feira (1). Ele tem se destacado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, está na mira de clubes gigantes da Europa e por isso ainda pode render lucro para o Corinthians, clube no qual ele foi revelado, que ainda tem 10% dos direitos econômicos dele.
Murillo jogou em outros clubes paulistas nas categorias de base: São Caetano, Ecus, São Bernardo FC e União Barbarense. Depois ele chegou ao sub-17 do Corinthians e completou a formação, até chegar ao time profissional em 2023.
Murillo jogou 27 partidas no time principal do Corinthians, se destacou rapidamente e foi negociado por 12 milhões de euros, com mais 2 milhões que variavam de acordo com metas. O Corinthians tinha 80% dos direitos e vendeu 70%.
Agora a imprensa europeia especula que Murillo pode ser vendido por cerca de 50 milhões de libras. De acordo com o jornal Daily Mail, diversos times estão de olho no brasileiro, como Barcelona, Real Madrid, PSG e Liverpool.
Se Murillo for negociado por esse valor, o Corinthians deve ficar com 10%, ou seja, 5 milhões de libras, que representariam cerca de R$ 32 milhões. É possível que a transferência aconteça já em janeiro, pois o Nottigham Forest está com dificuldades financeiras. E certamente a convocação vai ajudar a valorizar Murillo ainda mais.