Norma Dumont projeta luta pelo cinturão do UFC com Kayla Harrison: "Maior nome da organização"

Brasileira enfrenta Irene Aldana no UFC 306 neste sábado (12), mas já pensa em disputa de título do peso-galo

Por Vinícius Batista

Norma Dumont é uma das atletas brasileiras mais veteranas e respeitadas dentro do UFC. A lutadora de 33 anos estreou na organização em 2020 e já soma um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas no peso-galo, se colocando na oitava posição no ranking da categoria e com um grande duelo contra a mexicana Irene Aldana, ex-desafiante ao cinturão, no UFC 306, neste sábado (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para a mineira, o confronto será fundamental para a sequência de sua carreira.

Em entrevista exclusiva ao Esporte na Band, Norma Dumont revelou o seu planejamento dentro do UFC e até mesmo disse qual adversária pedirá para a organização em caso de vitória contra Irene Aldana.

Depois dessa luta da Irene, eu quero enfrentar quem perder da disputa do título (Raquel Pennington ou Julianna Peña). Eu torço para a Pennington vencer, porque quero enfrentar a Julianna. A Kayla (Harrison) também lutaria e, se ela vencer e chegar na disputa, eu gostaria de (ter a chance de) enfrentar a Kayla na disputa pelo cinturão.

A brasileira rasgou elogios a Kayla Harrison, que já foi bicampeã olímpica de judô pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, e afirmou que a americana é o maior nome do UFC na atualidade entre as mulheres.

Ela é o maior nome que a gente tem na organização. Então, ela com o cinturão seria uma luta muito interessante pra mim. Esse é o planejamento, é o sonho. Se tudo ocorrer lindamente, perfeito.

 

O Bandplay, o band.com.br e o canal do Esporte na Band no YouTube transmitem ao vivo e de graça as três primeiras lutas do card preliminar no UFC 306 neste sábado (14), a partir das 20h30 (Brasília). Norma Dumont e Irene Aldana encerram o card preliminar do evento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais