Famosa por revelar grandes nomes do futebol, a Copa São Paulo de Futebol Junior, popularmente conhecida como Copinha, se inicia neste domingo (2) e, além de ser conhecida por mostrar ao torcedor os craques do futuro, a competição também é conhecida por ter jogadores com nomes incomuns.
É o caso do elenco do Mogi das Cruzes, que talvez reúna o maior número de atletas com nomes e apelidos curiosos, dentre eles os atacantes Cremosinho e Chulapa, além dos volantes Torresmo e Jacaré e do zagueiro Barba.
Outro clube que tem grandes nomes em seu elenco é o Mauá Futebol, que está no Grupo 27 da edição 2022 da Copinha. Kalango, Kassapinha, Sidgol e o camisa nove Beijinho são as promessas da equipe da região metropolitana de São Paulo.
O Náutico, tradicional equipe do futebol nacional, conta com a dupla Dflon e Tagarela. Já o Atlético Goianiense tem em seu elenco o Da Ora.
As homenagens também não poderiam faltar. A equipe amazonense conta com um nome famoso no seu elenco que vai disputar a Copinha. É nada mais, nada menos que Klisman, em homenagem ao alemão campeão do mundo Jürgen Klinsmann.
Nomes como Ureia, do Assú (RN), Joaninha, do União ABC (MS), Papel, do Chapadinha (MA), Brilhante, do São Bernardo (SP), Pajé, do São Caetano (SP) e Anjinho, do Ibrachina (SP), também prometem abrilhantar uma das competições mais tradicionais de no futebol brasileiro.