O zagueiro Nino, do Fluminense, está fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Guiné e Senegal. O defensor teve uma lesão no adutor da coxa direita confirmada e acabou cortado.
“O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conversou com o Departamento Médico do Fluminense antes de tomar a decisão [de cortar Nino]. O técnico Ramon Menezes possivelmente convocará um substituto para Nino”, diz o comunicado da CBF.
Nino deixou a partida do Fluminense contra o Goiás, no último domingo, chorando por causa de dores no adutor. A lesão foi confirmada e ele não está em condições de jogo para representar a Seleção.
Na data Fifa de março, quando o Brasil perdeu do Marrocos, o interino Ramon Menezes perdeu o zagueiro Marquinhos, também por lesão. Na ocasião, Bremer, da Juventus, foi convocado. Até o momento, não foi anunciado o substituto para Nino.
O Brasil enfrentará Guiné em 17 de junho no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona (Espanha). Já na terça-feira, 20, encara Senegal no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa (Portugal).
Nino é cortado da Seleção; veja comunicado
O zagueiro Nino, do Fluminense, foi desconvocado da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné (dia 17) e Senegal (dia 20). Ele se queixou de dores na coxa após o jogo Fluminense x Goiás, na noite desse domingo (11), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conversou com o Departamento Médico do Fluminense antes de tomar a decisão. O técnico Ramon Menezes possivelmente convocará um substituto para Nino.