Neymar está diante do maior desafio da carreira: o atacante do Al Hilal e da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de lesionar o menisco, depois de uma entorse sofrida na partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.
A ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) é uma das lesões mais temidas do futebol justamente pelo longo tempo de recuperação. Neymar vai ficar fora dos gramados de seis meses a um ano.
Antes de iniciar a recuperação e o fortalecimento, o camisa 10 passará por cirurgia. A data da operação ainda não foi definida. Na média, o tratamento é dividido em fases:
- Cirurgia para reconstrução do LCA
- Fisioterapia (em média, três meses)
- Fortalecimento (em média, três meses)
- Transição para o esporte (em média, três meses)
“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte. mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu Neymar após mais uma lesão na carreira.