Nesta terça-feira, 18, Neymar prestou depoimento sobre sua transferência do Santos ao Barcelona, em 2013. A empresa brasileira DIS e o Ministério Público da Espanha acusaram os clubes e o atacante por supostas fraudes durante a negociação do jogador.
Na época da negociação, a DIS era detentora dos direitos econômicos do jogador, mas acusa ter sido prejudicada ao não ser esclarecido quais eram os reais valores que envolviam o jogador. O MP da Espanha acusa o Barcelona, Santo e a empresa dos pais do atacante de irregularidades, mas todos negam as irregularidades.
Em seu depoimento, o craque brasileiro afirmou que nunca participou de nenhuma negociação, e assina tudo o que o pai manda.
“Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda", disse o jogador.
Neymar pai confirmou o que disse o jogador e ressaltou que isso não faz do craque um alienado, e que fazem as vontades do atleta.
“Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família”, disse.
A empresa DIS e o Ministério Público da Espanha pedem que Neymar seja preso, além do pagamento de multas milionárias para os clubes (Santos e Barcelona) e os dirigentes envolvidos no caso.