Neymar criticou o torcedor que atirou um pacote de pipoca nele após o empate do Brasil com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal. O episódio aconteceu na saída de campo, depois do 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar classificou o ato como “triste”, viu falta de educação no protesto e ironizou o torcedor.
“Se ele reclama tanto, ele deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu”, disse o atacante ao atender a imprensa no estádio em Cuiabá (MT).
“É triste. Obviamente que é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Venho para fazer o que mais amo, que é jogar futebol e defender o meu país. Obviamente que a gente está ali fazendo o nosso melhor, dando o nosso melhor e muitas vezes o resultado não vem”, afirmou Neymar.
“Não é educado”
O jogador do Al Hilal admitiu que ficou “bem nervoso” e que não percebeu no momento o que havia sido atirado contra si.
“Eu nem vi o que foi. Só vi na hora que pegou em mim. Fiquei bem nervoso, porque esse tipo de atitude eu condeno. Não tem que fazer”, declarou Neymar.
“É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é educado, não vai conseguir educar seus filhos da melhor maneira possível”, afirmou.