Em comemoração ao Dia da Fundação Saudita, Neymar aparece vestindo roupas típicas árabes ao lado de Jorge Jesus e repercute na internet. Além do camisa dez da seleção brasileira, outros jogadores e representantes do Al Hilal posaram para fotos na celebração desta terça-feira (20). Confira:
O craque brasileiro e o ex-treinador do Flamengo, apareceram nas imagens vestindo o manto predominante na cor preta, revestido de detalhes em dourado chamado “besht”. A peça é usada por pessoas de “bom nome e boa reputação” em momentos especiais da cultura árabe.
A mesma vestimenta, inclusive, da qual Messi recebeu no momento de erguer a taça da Copa do Mundo no Catar, para Argentina, em 2022, e que despertou curiosidade pelo ineditismo.
Um dos fatores curiosos é de que o Dia da Fundação Saudita acontece no dia 22 de fevereiro, mas por tradição é comemorado em evento de quatro dias no país. A celebração acontece para marcar o nascimento do Reino da Arábia Saudita, que está prester a completar 300 anos dentro de dois dias.
Nesta quinta-feira, o time de Jorge Jesus recebe o Sepahan, do Irã, em partida de volta das oitavas de final da Champions League da Ásia. O Al-Hilal venceu por 3 a 1 no primeiro jogo.