Neymar diz que Vini Jr. merece Bola de Ouro: "Para mim não tem outro"

Atacante do Al Hilal rasgou elogios sobre superação de críticas de camisa sete no Real Madrid

da redação

Neymar diz que Vini Jr. merece Bola de Ouro: "Para mim não tem outro"
Vini Jr é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões
Hannah McKay / Reuters

Neymar (32) comentou nesta segunda-feira (3) sobre torcida por Vinicius Júnior para conquistar primeiro troféu individual ‘Bola de Ouro’ após levantar pela segunda vez na carreira a Liga dos Campeões. Representatividade do brasileiro ao país e superação das críticas também foram temas mencionados pelo camisa dez do Al Hilal.

A declaração foi cedida com exclusividade ao Bandsports, em entrevista do repórter e apresentador Elia Junior pela 4ª edição do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, que ocorre também nesta segunda, em São Paulo.

Após dois dias da segunda conquista de Vini Junior pela Liga dos Campeões, Neymar, principal jogador da última década da Seleção Brasileira, falou pela primeira vez sobre as chances do camisa sete do Real Madrid ser reconhecido como melhor jogador do mundo.

O Vini me chama de presidente, me liga e tudo mais. Amo o Vini, é um grande amigo que o futebol me apresentou. Fez uma grande temporada. Jogou muito. Estarei torcendo pra que ele vença a Bola de Ouro - iniciou Neymar
Pra mim não tem outro pra ganhar. Ele merece porque é um batalhador, sofreu muito e superou todas expectativas e todas críticas. Hoje se tornou um grande ídolo para nós. Fico feliz dele carregar nossa bandeira ao redor do mundo

A grande questão também levantada é de que Neymar, apesar de ser o principal jogador brasileiro mesmo antes de atuar em solo europeu, ainda não levantou a Bola de Ouro. Sempre cotado entre os favoritos, o camisa dez competiu com Cristiano Ronaldo e Messi em tempos de Espanha e acabou não eleito mesmo após transferência ao PSG.

A melhor posição do ranking individual de Neymar no Bola de Ouro aconteceu ainda em 2015/16, logo após conquistar ao lado do mesmo Messi e de Luís Suárez (trio MSN) a Liga dos Campeões ao Barcelona naquela temporada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais