A Liga Saudita, que tem transmissão da Band, está prestes a ganhar mais uma atração: Neymar. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o brasileiro do PSG chegou um acerto com o Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus. O acordo seria por dois anos e incríveis 160 milhões de euros – cerca de de R$ 860 milhões.
Segundo o jornal francês, falta apenas o acerto entre Al-Hilal e PSG.
Caso a transferência se concretize, Neymar será companheiro de clube de brasileiros como Malcom, ex-Corinthians, e Michael, ex-Flamengo. Entre os recém-contratados, estão também o português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e Milinkovic-Savic, ex-Lazio.
Fora dos planos do PSG, Neymar se tornou um dos nomes mais valiosos do atual mercado da bola. Houve uma especulação sobre a possível volta ao Barcelona, mas o destino deve ser mesmo a Arábia Saudita, que vem tirando várias estrelas do futebol europeu e de outros países – inclusive do Brasil.
Veja os gols de Al-Ahli 3 x 1 Al-Hazem
Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, foi um dos primeiros. O mesmo clube levou Sadio Mané, do Bayern de Munique, e tirou o técnico Luís Castro do Botafogo, líder isolado do Brasileirão.
O Al-Ittihad contratou o francês Benzema, eleito melhor do mundo em 2022. Já o Al-Ahli se reforçou com o brasileiro Firmino, ex-Liverpool, e Mahrez, ex-Manchester City.