Dirigentes dos principais clubes futebol brasileiro criaram nesta terça-feira (3), após uma reunião em São Paulo, a Libra, liga de futebol que deve contar com os quarenta clubes das séries A e B do Brasileirão.
No programa Os Donos da Bola, o apresentador Neto criticou os dirigentes envolvidos na criação da liga, que também contou com presidentes de federações envolvidos.
“Vocês fizeram uma Copa União em 87 e não durou dois anos. Há meio século, vocês arrebentam o futebol brasileiro. Há meio século vocês quebram o futebol brasileiro. CBF, federações. Sabe por que vocês arrebentam? Porque vocês não são torcedores. O que interessa para vocês é a grana, é o comercial, é a televisão”, comentou Neto.
O apresentador seguiu com seu desabafo sobre os dirigentes presentes na reunião e citou que eles não conseguem ter controle sobre os próprios clubes.
“Agora, vocês dirigentes querem ter uma Liga? Vocês não conseguem nem dominar o Avanti, nem o Fiel Torcedor, não conseguem fazer o time tomar conta da base e perder jogador para empresário, vocês devem para empresários”, afirmou Neto.
Neto também questionou o fato da Liga estar sendo encabeçada pelos clubes da primeira divisão do futebol nacional e de maiores torcidas, deixando de lado clubes de divisões menores.
“Vão fazer Liga para todo mundo ou só para os ricos? Porque é sempre para os ricos. É para o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e o Guarani que se dane”, afirmou Neto, que completou - “É só dinheiro. Contrata um CEO, um cara que entende de regra, uma agência e pessoas idôneas para tomar conta do futebol”.