A Federação Paulista de Futebol disse que houve um “erro claro e óbvio” da arbitragem comandada por Edina Alves Batista ao não assinalar pênalti em Luciano na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Novorizontino.
No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (15), Neto disse que não há o que discutir sobre o lance, mas questionou a decisão da entidade em afastar a árbitra que teve boas atuações antes do jogo do último sábado.
“Meteram a mão no São Paulo. Ela errou feio, tinha que ter personalidade e falar dane-se o VAR. Foi um absurdo. Arrebentaram com o São Paulo”, disse o apresentador.
“Mas será que afastariam se o árbitro fosse homem? Ana Paula Oliveira (ex-assistente e hoje presidente da comissão da arbitragem da FPF) você é uma mulher maravilhosa. Não faz isso de colocar a Edina na geladeira. vão acabar com ela no primeiro erro”, completou.
Ídolo do Tricolor, Souza ficou na bronca com a não marcação da penalidade. “Meteram a mão literalmente, né. O goleiro vai com as duas mãos no peito do Luciano. Tá maluco não dar um pênalti desse”, criticou o comentarista.