Neto defende Vini Jr após não conquistar a Bola de Ouro: “Não ganhou por ser preto”

Apresentador apontou o racismo como o principal motivo para o brasileiro não ter sido eleito o melhor do mundo

Da Redação

O apresentador Neto defendeu o atacante Vinicius Junior após o brasileiro não ter sido eleito o melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, promovido pela revista France Football, e apontou o motivo de o jogador não ter ficado com o prêmio.

“Hoje, o Vini Jr é o melhor do mundo. Mas ele não foi eleito por conta do racismo, ele não ganhou por ele ser preto. Ele só não venceu porque aqueles que votaram são racistas”, afirmou Neto no programa Os Donos da Bola desta terça-feira (29).

Apesar da grande expectativa de que Vinicius Junior fosse eleito o melhor do mundo, o brasileiro ficou em segundo na votação, atrás apenas do espanhol Rodri, do Manchester City.

“Discutir o Vinicius Junior com a Bola de Ouro ou não, não importa. A discussão não é essa e sim sobre quem vota. Vocês acham que iam deixar de votar em um espanhol?”, questionou Neto.

“Ele tinha que ganhar, principalmente pelo que fez nas últimas Champions. Só não ganhou por ser preto”, continuou o apresentador.

“Acham que eles vão dar uma Bola de Ouro para um preto, que sobreviveu, saiu da miséria, que deita e rola em cima dos europeus?”, completou Neto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.