Neto apoiou a decisão do governo de São Paulo de paralisar o Campeonato Paulista por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado. Para o apresentador do programa Os Donos da Bola, o futebol não é importante neste momento.
“Fico meio assim de falar isso, ainda mais aqui no programa, e tem a rádio, nossos câmeras, todos os envolvidos. Mas nada é mais importante que uma vida, que um leito, que as máscaras e a vacina”, afirmou.
Para Neto, o futebol não deveria ser separado de outros setores, apesar dos protocolos. “Dá para parar, que seja um mês, dois meses. Sei que tem patrocinador, a Globo, SBT, Bandeirantes, Globo, mas calma. Se não der o Paulista, faz ano que vem. Tenta um planejamento diferente”.
O apresentador ainda ironizou a hipótese de os clubes, que são contrários à decisão do governo, levarem o Estadual para outro estado, como o Rio de Janeiro. “Se for para o Rio o Cristo vaza e o Pão de Açúcar derrete. Não é só levar 11 jogadores. Vai treinar, concentrar, em qual hotel… Pera um pouquinho, vai. Não precisa ter isso”.
Paulistão em outro estado? Donos discute: