Depois da goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, o técnico Abel Ferreira deu uma resposta que gerou polêmica. O apresentador Neto criticou o português por ter mostrado "arrogância e deboche", na opinião dele.
Abel foi perguntado se os meias Maurício e Raphael Veiga poderiam jogar juntos no meio-campo do Palmeiras. Ele disse que os jornalistas queriam estar no lugar dele, como técnico.
"Eu entendo que todos vocês gostariam de estar no meu lugar. Mas vocês têm que estudar, têm que tirar o curso e só depois podem escolher os jogadores. Vocês têm o direito de fazer pergunta e eu tenho direito de responder. Minha opção não justifico nem aos meus jogadores. Tem a ver com minhas opções, com o que idealizei para esse jogo", respondeu Abel.
Neto discorda: "Você não tem o direito de dizer que todos jornalistas queriam estar no seu lugar. Quem você pensa que é? É Jesus? Quando coloca que todos precisam estudar, você mostra arrogância, deboche, e mostra que não está nem aí para as pessoas do país em que está, porque não respeita quem te faz uma pergunta".
A comentarista Marília Ruiz concordou com Neto, classificou a resposta como "desnecessária" e completou: "É uma postura inaceitável e desrespeitosa com todo mundo que estudo muito para ser jornalista".