O corintiano respirou um pouco mais aliviado após a vitória do Timão por 5 a 2 contra o Athletico-PR na última quinta-feira (17), mas teve momentos de tensão em Itaquera no primeiro tempo.
O Craque Neto contou no Donos da Bola desta sexta-feira (18) que quase sofreu um ataque cardíaco quando o Furacão empatou a partida na primeira etapa, após o Corinthians abrir 2 a 0.
Ontem eu quase enfartei no segundo gol [do Athletico]. Só não enfartei porque eu já fiz os exames. Eu vou morrer por causa do Corinthians e dessa coisa que o Corinthians me transforma!
O Timão abriu o placar com Matheuzinho logo aos cinco minutos de jogo, com Cacá ampliando aos 18. Só que Nikão e Erick deixaram tudo igual antes das equipes irem para o vestiário, com Hugo ainda tendo que trabalhar para evitar virada.
“Quase vira no primeiro tempo! E bota três volantes para jogar esse treinador medíocre!”, reclamou Neto.
Só que o momento da partida mudou novamente depois que Memphis Depay fez um golaço de falta, abrindo caminho para a goleada alvinegra.
Neto comparou a batida com a de grandes batedores de falta da história do Timão, como Marcelinho Carioca, e, obviamente, o próprio craque. Mesmo assim admitiu: na hora, achava que não era Memphis que devia bater.
“Eu achava até que quem tinha que bater era o Garro, porque ele é muito mais especialista que ele. Só que ele vai e mete a bola na gaveta”, afirmou Neto.