Nenê, Love, Vizeu e mais: veja 11 jogadores famosos que se destacam na Série B

Jogadores que passaram pela Série A estão fazendo sucesso na Série B em times que lutam pelo acesso

Da redação

Nenê, Love, Vizeu e mais: veja 11 jogadores famosos que se destacam na Série B
Felipe Vizeu, Nenê e Shaylon na Série B
Divulgação

A Série B de 2023, transmitida pela Band, tem times com vários jogadores conhecidos. São atletas que já atuaram em times da Série A e agora estão na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Muitos conseguem se destacar, com vários perfis diferentes.

Alguns veteranos chamaram muita atenção, como Nenê, ex-Vasco; Vagner Love, ex-Corinthians; e Ralf, também ex-Corinthians. Mas vale lembrar também de destaques mais jovens, como Felipe Vizeu, ex-Flamengo; Wagner Leonardo, ex-Santos; e Shaylon, ex-São Paulo. 

Veja lista de 11 jogadores conhecidos que estão se destacando na Série B de 2023

Nenê (Juventude)

A juventude de Nenê nunca acaba. Mesmo aos 42 anos, depois de ser dispensado pelo Vasco, ele tem conseguido se destacar na Série B: já fez 7 gols e deu 4 assistências na Série B. É um dos principais responsáveis por tirar o time da zona de rebaixamento e colocar na briga pelo acesso. Ele tinha comentado que ia se aposentar no final do ano, mas já mandou avisar que cogita continuar jogando em 2024.

Vagner Love (Sport)

Depois de se destacar por Corinthians e Flamengo, Love jogou no futebol do Cazaquistão e também parecia caminhar para o fim de carreira. Mas foi para o Sport e faz uma temporada excelente, com 22 gols no ano. Na Série B ele tem 10 gols e é vice-artilheiro geral. Fez um ótimo começo de campeonato e caiu de produção depois, mas ainda pode ser fundamental na briga do Sport pelo acesso.

Felipe Vizeu (Criciúma)

Revelado no Flamengo, Vizeu nunca se tornou o jogador que prometia ser. Mas ainda consegue ser importante na Série B. Nesta semana decidiu a vitória do Criciúma contra o Vila Nova, um confronto direto na briga pelo G4. Ele tem sido titular do time e fez 5 gols e uma assistência na Série B. Joga com outros atletas conhecidos no elenco, como Eder, ex-São Paulo; Marquinhos Gabriel, ex-Corinthians; e Neilton, ex-Santos, entre outros.

Ralf (Vila Nova)

O Vila tem a melhor defesa da Série B, mesmo jogando com uma escalação ofensiva com frequência. Ralf chegou no ano passado, ajudou o time a escapar do rebaixamento e agora é importante para manter o Vila com chances de acesso. Ele está com 39 anos e continua mostrando a mesma raça dos tempos de Corinthians.

Wagner Leonardo (Vitória)

Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo já fez uma ótima Série B pelo Náutico, em 2021. E agora foi uma ótima aposta do Vitória, afinal é um dos principais destaques do time que lidera o campeonato. E vale lembrar que o elenco tem vários outros jogadores conhecidos, inclusive alguns que estão se destacando também, como Osvaldo, ex-São Paulo, Léo Gamalho, ex-Coritiba; Giovanni Augusto, ex-Corinthians, entre outros.

Gabriel (Mirassol)

Gabriel jogou no Flamengo de 2013 a 2017. Recentemente estava na CSA e já tinha se destacado na Série B. Ele chama atenção pela ampla movimentação em campo e pela versatilidade. Pode atuar como volante, meia ou atacante. E consegue se destacar, pois é o artilheiro do Mirassol nessa Série B, com 5 gols. 

Shaylon (Atlético-GO)

Revelado no São Paulo, Shaylon está no Atlético-GO desde o ano passado e tem crescido de produção. É o principal garçom do time e tem colaborado para que Gustavo Coutinho seja o artilheiro da Série B. O Dragão tem reagido na competição e, se chegar na briga pelo G4, provavelmente terá boa participação de Shaylon.

Aylon (Novorizontino)

Revelado pelo Internacional, Aylon já conhece a Série B e está colocando essa experiência em campo. É uma das referências para armar e finalizar jogadas nessa campanha surpreendente do Novorizontino. Até agora soma 4 gols e 3 assistências na Série B. Ele joga ao lado de outros atletas conhecidos do elenco, como Douglas Baggio e César Martins, ambos ex-Flamengo.

Lucão (Guarani)

Revelado pelo São Paulo, Lucão era uma grande promessa, mas decepcionou no início. Agora está com 27 anos e vive um bom momento. Ele é titular absoluto na zaga do Guarani, que está vivo na briga pelo acesso.  

Anselmo Ramon (CRB)

Ao contrário dos jogadores citados anteriormente, Anselmo não joga em um time que luta pelo G4. Mas ele tem feito a parte dele pelo CRB. Soma 7 gols e uma assistência até agora. Porém o time alagoano não consegue aproveitar os bons momentos do veterano revelado pelo Cruzeiro. 

Bruno Nazário (Chapecoense)

O ex-jogador do Botafogo conseguiu se destacar na Série B mesmo defendendo um time que luta contra o rebaixamento. Ele fez 7 gols e deu 3 assistências, salvando um ataque que tem sido ineficiente na maioria dos jogos. 

Mais notícias

Carregar mais