Boston Celtics e Golden State Warriors fazem na noite desta sexta-feira (10) o Jogo 4 das Finais da NBA às 22h (horário de Brasília), com transmissão da Band. E o destino pode colocar a equipe da Califórnia na mesma situação desconfortável do Cleveland Cavaliers, rival de Stephen Curry e Klay Thompson em 2016: estar perdendo por 3 a 1 após quatro partidas.
Na época, o Golden State Warriors abriu uma vantagem de 3 a 1 na série “melhor de sete” após quatro jogos sobre LeBron James e Kyrie Irving. Na ocasião, nunca na história da liga uma franquia tinha conseguido virar o resultado para ficar com o título. O Cavs foi a primeira.
A equipe de Ohio ganhou confiança depois de vencer o Jogo 5, em Oakland por 112 a 97, graças ao 41 pontos anotados por LeBron James. O Golden State teve mais uma chance de vencer o título, dessa vez na casa do rival, mas foi derrotado novamente: 115 a 101. No último e decisivo Jogo 7, LeBron e Irving tomaram conta da partida, combinaram para 53 pontos e conquistaram o título inédito no ginásio do Warriors.
O Warriors conseguiu dar o troco no Cavaliers em 2017 e 2018 após a chegada do ala Kevin Durant, mas recebeu muitas críticas por ser a primeira equipe da história da NBA a levar a virada após vencer por 3 a 1. Caso perca para o Celtics nesta noite, o cenário desfavorável vivido pelo Cleveland há seis anos será do Golden State.
A Band transmite o confronto de maneira exclusiva na TV aberta com narração de Ivan Bruno, comentários de Álvaro José e Danilo Castro e reportagens de Eduardo Barão, direto do TD Garden, ginásio do Boston Celtics.