Marcelo Chamusca foi anunciado como novo treinador do Náutico. O técnico é o substituto de Hélio dos Anjos, que pediu demissão na quarta-feira, após a derrota para o Cruzeiro.
Chamusca comandou o Botafogo, seu último clube, em 27 partidas nessa temporada, 10 delas pela Série B.
Natural de Salvador, ele iniciou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico. Foi nesta função que trabalhou em equipes como Bahia, Sport, Goiás, Oita Trinita (Japão) e Al-Arabi SC (Qatar). Como treinador, ele comandou Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, Cuiabá e Botafogo.
"Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço a história do Náutico. É um grande clube, com a camisa pesada e forte. A torcida é apaixonada, que incentiva e joga com o time. Estou muito feliz com o acerto e a oportunidade de poder trabalhar num grande clube. Dedicação, motivação e o máximo do comprometimento para que possamos buscar os objetivos, que é o acesso à Série A", afirmou o novo treinador alvirrubro, em entrevista ao site oficial do Timbu.
Depois de liderar a Série B em boa parte do primeiro turno, o Náutico vem de cinco derrotas seguidas e despencou na tabela, ocupando atualmente a sexta colocação, fora da zona de acesso.