Carinhosamente conhecido como “Homem-Aranha”, Helio Castroneves se juntará à Trackhouse Racing para disputar as 500 Milhas de Daytona na Nascar. A equipe anunciou, nesta segunda-feira (06), que o brasileiro disputará a prova no carro nº 91 com uma pintura da Wendy´s, famosa marca de fastfood americano.
O brasileiro busca se juntar a Mario Andretti e AJ Foyt como os únicos pilotos a vencer a Daytona 500 e a Indy 500. Castroneves também não será o primeiro campeão das 500 Milhas de Indianápolis a se aventurar na prova da Nascar, Juan Pablo Montoya tentou o feito em 2013.
“Nunca nos meus sonhos mais loucos pensei que entraria em uma corrida da NASCAR e certamente não na Daytona 500 com uma equipe como a Trackhouse Racing”, disse Castroneves.
O brasileiro disse que esperar uma vitória em sua estreia pode ser irreal, mas sabe que terá o equipamento para ter sucesso. “Sei o quanto isso será um desafio, mas também sei o tipo de pessoas e equipe que a Trackhouse Racing trará para esse esforço”, avaliou.
Castroneves correrá ao lado dos pilotos titulares Daniel Suárez, Ross Chastain e Shane van Gisbergen. A Daytona 500 acontece no dia 16 de fevereiro, na Flórida, nos Estados Unidos.
O brasileiro é chamado de “Homem-Aranha”, graças a sua primeira vitória na Fórmula Indy em 2000, no Circuito de Belle Isle, em Detroit. Após receber a bandeira quadriculada, Castroneves saiu do carro e correu para o alambrado para comemorar com o público. Na coletiva de imprensa, um jornalista, para brincar com o feito, falou que o piloto parecia o super-herói.