Nas 6 Horas de São Paulo, Mick Schumacher comemora retorno a Interlagos

Alemão correu duas vezes em São Paulo pela F1; em 2024, volta à pista com o WEC

Por Emanuel ColombariGabriel Alberto

Nas 6 Horas de São Paulo, Mick Schumacher comemora retorno a Interlagos
Mick Schumacher (Alpine) nas 6 Horas de São Paulo 2024
Julien Delfosse/DPPI

A participação nas 6 Horas de São Paulo, neste final de semana, é motivo de comemoração para Mick Schumacher.

A temporada 2024 marca a estreia do piloto alemão no WEC (Campeonato Mundial de Endurance). E o piloto da Alpine não esconde que ficou feliz com a oportunidade de correr no Autódromo de Interlagos, palco da etapa brasileira da categoria.

“Eu definitivamente gosto. É uma das três pistas nas quais eu mais gosto de pilotar”, afirmou o piloto da Alpine. “É uma pista muito especial em termos de história, mas também de layout. Certamente gosto. Gostei na Fórmula 1 e também gostei também aqui”, completou. 

Na Fórmula 1, o filho de Michael Schumacher correu duas vezes em Interlagos, ambas pela Haas. Na primeira, em 2021, foi o 18º colocado. No ano seguinte, terminou em 13º. 

Na prova deste final de semana, Mick busca os primeiros pontos da temporada do WEC. Para isso, conta com as temperaturas do domingo (14) – a previsão para o dia da corrida é de máxima de 25 graus. 

“Espero que, à medida em que o tempo esquenta, possamos colocar pneus mais duros e administrar de uma boa maneira. Acho que é o que boa parte das equipes planeja fazer. É uma questão de irmos para a pista, passarmos com segurança pela primeira parte da corrida e administrar nosso ritmo da maneira correta”, projetou, adotando um discurso cauteloso a respeito de possíveis pontos. 

“É uma corrida de seis horas, então vamos ver a largada acontecer e veremos o que acontece”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais