
Uma intensa disputa por posições na última volta deu a Maximilian Günther a vitória na corrida 1 do E-Prix de Jeddah, nesta sexta-feira (14).
A poucas curvas para o fim, o alemão da DS Penske conseguiu ultrapassar a Nissan de Oliver Rowland, aproveitando a falta de energia do carro o britânico. Taylor Barnard, da McLaren, vinha colado na dupla e chegou em terceiro.
“Eu queria essa vitória mais do que qualquer um. Obviamente, não queria ter deixado para a última curva”, brincou Günther
Rowland, por sua vez, se disse “um pouco decepcionado” com o resultado, mas reconheceu que não tinha condições de defender a liderança no fim. “Eu não tinha energia suficiente”
A vitória em Jeddah foi a primeira de Günther após a chegada à DS Penske para a temporada 2024/2025. Antes, o alemão passou dois campeonatos pela Maserati, tendo como melhor desempenho o sétimo lugar no campeonato de 2022/2023.
“(A vitória em Jeddah) significa tudo para mim. É a primeira vitória com minha nova equipe, a DS Penske, e é fruto de muito trabalho. Foi um resultado incrível para nós”, celebrou.