Pedro Mesquita, head da XP Investimentos, revelou em entrevista a Rádio Bandeirantes detalhes do acordo para Ronaldo Fenômeno comprar o Cruzeiro. O sócio foi um dos responsáveis pelo acordo entre o ex-atleta e o time mineiro.
Mesquita contou que, há alguns meses, fez contato com o ex-jogador, que estava em Madrid, para propor uma parceria entre ele e o Cruzeiro, dentro do modelo de Sociedade Anônima do Futebol. Com acordo fechado, o head da XP explicou que Ronaldo terá 90% dos direitos econômicos da nova empresa.
No entanto, 20% da renda do "novo" Cruzeiro serão destinada às dívidas do Cruzeiro "passado". Segundo o especialista, a dívida de R$ 1 bilhão do clube é impagável mas, depois de renegociada, será possível quitá-la. Entre as prioridade estão os R$ 22 milhões em “transfer ban'” que impedem o time de registrar novos atletas.
O sócio da XP disse ainda que o ex-jogador é quem pode responder sobre as questões de dentro de campo, mas garantiu: "Não existe, na cabeça do Ronaldo, o Cruzeiro não subir para a série A no ano que vem."
Pedro Mesquita conversou com Ricardo Capriotti, João Paulo Cappellanes e o convidado Fernando Fontana, o 'Fefon', no programa Esporte em Debate.