"Não existe o Cruzeiro não subir para série A ano que vem", diz head da XP

Pedro Mesquita, sócio da Ronaldo, afirmou que Fenômeno focará na ascensão do clube

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Pedro Mesquita, head da XP Investimentos, revelou em entrevista a Rádio Bandeirantes detalhes do acordo para Ronaldo Fenômeno comprar o Cruzeiro. O sócio foi um dos responsáveis pelo acordo entre o ex-atleta e o time mineiro.

Mesquita contou que, há alguns meses, fez contato com o ex-jogador, que estava em Madrid, para propor uma parceria entre ele e o Cruzeiro, dentro do modelo de Sociedade Anônima do Futebol. Com acordo fechado, o head da XP explicou que Ronaldo terá 90% dos direitos econômicos da nova empresa. 

No entanto, 20% da renda do "novo" Cruzeiro serão destinada às dívidas do Cruzeiro "passado". Segundo o especialista, a dívida de R$ 1 bilhão do clube é impagável mas, depois de renegociada, será possível quitá-la.  Entre as prioridade estão os R$ 22 milhões em “transfer ban'” que impedem o time de registrar novos atletas. 

O sócio da XP disse ainda que o ex-jogador é quem pode responder sobre as questões de dentro de campo, mas garantiu: "Não existe, na cabeça do Ronaldo, o Cruzeiro não subir para a série A no ano que vem."

Pedro Mesquita conversou com Ricardo Capriotti, João Paulo Cappellanes e o convidado Fernando Fontana, o 'Fefon', no programa Esporte em Debate

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.