Na tarde deste sábado, 24, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino, na NeoQuímica Arena. Além de esperar uma grande partida, jogo podia marcar o recorde de público na América do Sul.
No Beira-Rio, o recorde foi batido no Brasil com mais de 36 mil torcedores, mas a Fiel Torcida lotou seu estádio e o marcador ficou em 41.070 torcedores dentro do estádio. Recorde foi quebrado no futebol sul-americano e o Corinthians ficou com o título após a goleada de 4 a 1.
Após a partida, Lelê, goleira das Brabas, falou que não esperava menos da Fiel Torcida, além de ressaltar as dificuldades que a modalidade enfrenta.
“Representa o nosso trabalho, estrutura que temos, planejamento feito ao longo do ano. Sabemos das dificuldades, mas a maneira como encaramos, mesmo com as dificuldades fez a diferença. A gente se abraçou, se fechou e foi o que resultou hoje! Mais um título Brasileiro, mesmo ninguém acreditando, mas a gente responde aqui, batendo recorde e a gente não espera menos da torcida do Corinthians”, disse.
Goleira também destacou que a modalidade está evoluindo conforme foi pedido por elas. Mas destacou que o Corinthians não perdeu sua força, apesar de terminar a primeira fase do Brasileirão em 4º lugar.
“A gente pediu tanta evolução da nossa modalidade e é isso que está acontecendo. Nem sempre o Corinthians vai terminar em primeiro, mas o que vale é a luta até o final do campeonato. Modalidade está evoluindo, está lindo de se ver cada jogo e o público cada vez aumentando nos estádios, e a tendência é cada vez melhorar”, finalizou.
Agora, as Brabas se concentram no Paulistão e focam também na Libertadores que tem previsão para iniciar em outubro.