"Nada vai apagar o que ele fez", diz Fernandão sobre renovação do Gabigol

Suspenso, jogador não estará na decisão do Carioca e ainda não tem futuro definido no clube

Da redação, com Gabriela Santos e Band RJ

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
"Nada vai apagar o que ele fez", diz Fernandão sobre renovação do Gabigol
Flamengo

Neste domingo, 7, Flamengo e Nova Iguaçu vão se enfrentar pela decisão do Campeonato Carioca e o Rubro-Negro não contará com Gabigol no elenco, um dos seus principais jogadores nos últimos cinco anos. 

Suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol não pode estar nas dependências do clube ou participar de jogos. No entanto, além disso o jogador ainda vive um impasse quando se trata da sua renovação com o clube onde ele fez história.

Em entrevista ao Esporte na Band, Fernandão, comentarista do Os Donos da Bola RJ e ex-jogador do Flamengo, disse que apesar de toda a história construída, o Rubro-Negro irá pensar no que é melhor para o clube

“Flamengo vai sempre olhar para a instituição, claro que respeitando o Gabriel por tudo que ele construiu, o ser humano que ele é e tem que ser respeitado. Só que o Flamengo vai olhar para o que é melhor para a instituição e se o Gabriel vai conseguir dar o retorno que eles esperam esportivamente. O Gabriel é jovem, mas não tanto assim, eu não sei se o Flamengo pensa em uma futura venda dele ou não, isso pode acontecer e não é estranho que aconteça, mas dento do cenário que existe hoje o Flamengo vai pensar nele e da forma que tudo foi conduzido até agora eu acho que o clube vai esperar sair a sentença definitiva e até lá acho que não vai resolver nada”, disse.

A partir de junho, Gabigol estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe caso sua situação não seja resolvida. Para o comentarista se isso acontecer a imagem do jogador não seria arranhada, a menos que ele fosse para um rival direto.

“Hoje é difícil a gente prever como vai ser a reação da torcida principalmente nas redes sociais que todo mundo tem voz. Quando a gente ouvia todo mundo só no Maracanã você podia ter uma coisa mais generalizada, hoje como as coisas são mais diretas pelas redes sociais é difícil a gente prognosticar uma coisa desse tipo. Só que está escrito, nada vai apagar o que o Gabriel fez pelo Flamengo e o que ele fez pela torcida. Mesmo sem jogar ele é o jogador que mais tem conexão com a torcida, atmosfera do Maracanã e sair para um clube que não sejam os grandes rivais, acho que não afeta em nada”, explicou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.