Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Clube é o líder do campeonato nacional, e terá duelo decisivo contra o Palmeiras na semana da final continental

Da Redação

Artur Jorge comemora classificação do Botafogo contra o Peñarol
Vitor Silva/Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, descartou abrir mão da disputa do título do Campeonato Brasileiro para se concentrar na final da Libertadores. 

O Fogão é líder da competição nacional, a três pontos do segundo colocado, o Palmeiras, e chegou à final continental após perder de 3 a 1 para o Peñarol nesta quarta, onde enfrentará o Atlético-MG. 

“Estão 21 pontos em disputa de campeonato e esses 21 pontos são para nós muito importantes. Nós queremos e temos a missão de poder lutar também pelo título brasileiro e iremos dar tudo aquilo que temos, o nosso melhor até à nossa última gota, para que possamos chegar lá”, disse o técnico em entrevista coletiva no Uruguai.

Com uma grande vantagem conquistada na partida de ida com a goleada de 5 a 0, o técnico português poupou boa parte dos titulares no Uruguai, podendo ter o time descansado para o clássico contra o Vasco, na próxima terça (5). 

“ Voltaremos ao trabalho para podermos atacar aquilo que é este mini ciclo que temos até as paragens seleções novamente [de 14 a 19 de novembro],  onde temos eh Vasco e Cuiabá em casa para podermos somar mais seis pontos para continuarmos aquilo que o nosso trajeto”, disse o treinador. 

Será importante para o Fogão abrir vantagem no Brasileiro caso queira levar as duas taças para casa. O duelo contra o Palmeiras, o principal perseguidor nono nacional, deve ocorrer na semana da decisão da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.