O técnico e comentarista Muricy Ramalho comentou em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira a morte de Diego Maradona aos 60 anos. O ídolo argentino não resistiu a uma parada cardiorrespiratória
“Tristeza não só para a Argentina, mas para o mundo, porque realmente morreu um dos melhores da história e um gênio do futebol. Maradona fazia bem pra quem gostava de futebol. Vai demorar muitos e muitos anos para surgir um gigante como este”, disse Muricy.
Confira a entrevista de Muricy Ramalho na Rádio Bandeirantes:
Para o ex-treinador do São Paulo, Santos e outros clubes, Maradona era inclusive mais “futebol arte” do que o compatriota Lionel Messi, seis vezes eleito o melhor do mundo.
“Não existia tática contra um cara deste. Qualquer coisa que você coloca o cara burla. Enfrentei o Messi no Santos e vi de perto esta dificuldade. Mas pra quem gosta de futebol arte o Maradona está um pouco à frente”, opinou.
Muricy ainda afirmou que os mais jovens precisam ver o que o ex-camisa dez argentino fez em campo. “Claro que teve o outro lado dele, o extracampo, teve exemplo negativo e positivo. Mas acho legal mostrar as imagens dele para quem está começando nas categorias de base do futebol. Mesmo com a rivalidade, aqui no Brasil a gente considera o cara um fenômeno”, concluiu.