O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, concedeu uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira (9) para o jornalista Elia Júnior, na Rádio Bandeirantes. Entre os diversos assuntos, Muricy comentou sobre a trajetória de Rogério Ceni como treinador, a onda de técnicos portugueses no Brasil e falou dos convites que recebeu para ser coordenador da seleção brasileira.
Muricy afirmou que recebeu três convites para integrar a comissão técnica da Seleção. Na última tentativa, recentemente, o técnico Tite foi pessoalmente conversar com ele.
Muricy coordenador da seleção brasileira
“O Tite veio na minha casa, eu fiquei meio assim… Treinador da seleção brasileira veio na minha casa para fazer um convite. Mas eu tenho aquela coisa, meus valores, não abro mão disso", disse.
Ao ser perguntado sobre o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo, Muricy fez questão de lembrar que o ex-goleiro está no começo da carreira, mas acredita que se tornará um dos melhores técnicos do país.
Muricy, sobre Rogério Ceni
“O Rogério ainda está no começo de carreira, mas é claro que ainda está sob formação.”
Quando o assunto foi a chegada de muitos treinadores estrangeiros no Brasil, Muricy deu a entender que pouco importa a nacionalidade do profissional, e sim, a capacidade e preparo do técnico.
Técnicos estrangeiros
“A gente demorou um pouco para revelar novos treinadores brasileiros. Eu não quero saber onde o técnico nasceu, eu quero saber se ele é bom.”